quinta-feira, 5 de maio de 2016

Acadêmicos vivem conhecimento na prática em NY

As Faculdades São Judas Tadeu organizaram, entre os dias 23 e 30 de abril, uma viagem Dirigida e Temática aos Estados Unidos. O grupo que participou foi formado por acadêmicos, egressos, além do professor e coordenador das Atividades Complementares do curso de Direito, Fabiano Justin Cerveira. A sede da Organização das Nações Unidas, a Comissão Interamericana de Derechos Humanos, a Casa Branca, o Congresso Americano, além do Memorial Abraham Lincoln, do Memorial World Trade Center e do Museu de História Natural foram os locais visitados pelos alunos.
Conforme Cerveira, a atividade foi pioneira e proporcionou aos acadêmicos da Instituição conhecer a ONU, que mesmo localizada na cidade de Nova Iorque, é considerada território internacional. “Da mesma forma, contribuiu com uma bagagem cultural importante, visto que o grupo conheceu diversos locais não só em NY como em Washington, que é a capital americana. Com atividades como esta, a São Judas Tadeu proporciona aos acadêmicos viver o conhecimento na prática”.
O aluno Isaias Gonçalves destaca que a grande experiência não só profissional, como de vida. Ele ressalta que a viagem oportunizou angariar novos conhecimentos. Já Joyce Aguiar afirma que conhecer de perto as estruturas da ONU, uma organização que trabalha na defesa dos direitos humanos e pela paz mundial foi uma experiência excepcional. “Me possibilitará a construção de mais um artigo, dessa vez sobre a própria organização”.
A São Judas Tadeu realiza, periodicamente, viagens que visam potencializar a vivência e o conhecimento na prática. Ao todo, mais de 100 acadêmicos participaram de atividades semelhantes no ano de 2015. O depoimento do acadêmico Leonardo Silvestri vai ao encontro desta informação. “Uma experiência ímpar com recordações que ficarão para sempre na nossa memória. Conhecimento na prática literalmente!”
Rodrigo Trocheski também fala sobre a o conhecimento na prática. “A São Judas leva a sério seu lema de viver o conhecimento na pratica. Conhecer Nova York, o coração do mundo ocidental e a ONU, organização criada para manter a estabilidade mundial, proporcionou aos alunos e ex-alunos algo que ninguém poderá lhes tirar: o conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário