segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Simulação de audiência reúne acadêmicos de Direito

Na noite desta segunda-feira, 21 de novembro, acadêmicos de Direito participaram de uma simulação de audiência. A atividade, que aconteceu no Laboratório Jurídico, contou com a presença das turmas dos professores Mariângela Guerreiro Milhoranza e Thiago Danilevicz. A simulação integra a programação da discipline Estádio I – Civil, ministrada pelo professor Rafael Corte Melo. A audiência tratava de uma simulação de instrução e julgamento. Conforme Corte Melo, a participação de colegas de outras turmas tem como objetivo de oportunizar uma experiência de acordo com o que ocorre na situação real.
O grupo trabalhou sobre um caso de família que envolve o pedido uma modelo e um jogador de futebol. Ela larga tudo no Brasil para acompanhar o namorado que recebe proposta promissora na Europa. Em pouco tempo vivendo com ele em Milão, a modelo começa a ter ciúme e reclamava muito de saudades da família. Ao término do contrato retornam ao Brasil e os episódios se agravam, quando uma cena de possível agressão sofrida pela modelo é presenciada pelos vizinhos no condomínio onde moravam.  Com isso, a ex-namorada ingressa na justiça solicitando uma pensão em função de ter aberto mão de contratos ao acompanhar namorado e danos morais.
Os alunos simularam uma audiência de acordo com o que ocorre realmente. Ministério Público, Juiz, além dos advogados da autora do processo e do réu. Durante a aula, o professor vai fazendo observações aos acadêmicos. Na primeira etapa prestam depoimentos a parte autora, seguida do réu. Na parte testemunhal foram ouvidas duas pessoas por parte do réu e uma da parte da autora.

2 comentários: