sexta-feira, 8 de abril de 2016

São Judas Tadeu recebe primeira sessão noturna da Turma Recursal Criminal

O juiz presidente de sessão Edson Jorge Cechet e os juízes Luiz Antonio Alves Capra e Luís Gustavo Piccinin foram os responsáveis pela primeira sessão noturna realizada pela Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça do RS. A Sessão Didática de Julgamento, promovida pelo curso de Direito das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, contou ainda com a participação do promotor de justiça Edes Ferreira dos Santos Cunha e da defensora pública Mariana Py Muniz Cappellari. Um público de cerca de 200 pessoas, entre acadêmicos de Direito, docentes do curso e advogados formaram a plateia.
A abertura foi feita por Rodrigo Fernandes Flores, professor de Direito Civil. “É uma oportunidade que nossos alunos possuem de viver o conhecimento na prática”. Rosane Beatriz Danilevicz, coordenadora do curso, enfatiza que o evento foi de grande importância, pois aproximou os alunos da realidade do tribunal. “A sessão didática permitiu aos alunos conhecer o trabalho da turma recursal criminal e vivenciar um julgamento”. Ainda conforme Rosane, “o momento foi de aprendizado aos acadêmicos, tendo em vista que permitiu vivenciar o conhecimento adquirido em sala de aula”.
Conforme Cechet, a São Judas foi a primeira Faculdade que abriu as portas para a Turma Recursal realizar sessões didáticas. Para o aluno do 5º semestre, Silvio Mascarello Senrra, a promoção do curso em trazer as práticas das áreas jurídicas para o âmbito acadêmico é positiva. “É coerente que a Faculdade faça ações onde podemos visualizar possíveis carreiras”, afirma.
Durante a sessão realizada no Auditório Elisa Verinha Romak foram julgados processos envolvendo crimes e contravenções de menor potencial ofensivo como jogo de azar, queixa-crime, porte de drogas por usuário, habeas corpus e desacato.  O evento integra a programação dos 70 anos da Instituição Educacional São Judas Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário